terça-feira, 19 de junho de 2012

Sustentabilidade na Escola

A comemoração do DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, 05 de junho, foi um sucesso na E. M. Professor Lourenço Filho! Alunos apresentaram diversas oficinas: confecção de pufe com garrafas PET, a reativação da horta escolar, a criação de um jardim, a deliciosa culinária a partir de sobras, cascas de legumes e de frutas. Diversos cartazes e trabalhos foram espalhados por toda a escola, a construção da maquete do bairro, a grande faixa que irá ser exibida na RIO+20 e muito mais, com foco na sustentabilidade, economia verde e RIO+20. A E. M. Professor Lourenço Filho participou também da exposição Humanidades, no Forte Copacabana.

4 comentários:

  1. O DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, 05 de junho de 2012, foi muito comemorado em nossa Escola.
    Os trabalhos de diversas turmas ocuparam o pátio e canteiros da E. M. Professor Lourenço Filho, com ênfase na sustentabilidade, economia verde e RIO+20.
    Os quitutes, reaproveitando cascas de legumes e de frutas, estavam deliciosos!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns para todos alunos , professores e equipe de Direção que tornaram este projeto tão maravilhoso! Me orgulho de já ter feito parte desta escola! Beijos a todos e saudades!
    Fatima Costa

    ResponderExcluir
  3. carlosedgi@hotmail.com2 de dezembro de 2013 às 13:18

    bacana o blog. Estudei aí na década de 80... vocês sabem onde posso conseguir informações de ex-alunos? Basicamente procuro por nomes completos...

    ResponderExcluir
  4. ola bt me chamo alberto e estudei neste otimo colegio no supletivo em 2002 a 2005 , e no momento estou precisando com urgencia de uma declaração que fiz o ensino fundamental . alguem por favor pode me ajudar? preciso pra onte, desde de ja agradeço mesmo de coração , no supletivo a diretora era sr katia , e secretaria cristiane

    ResponderExcluir