sexta-feira, 22 de outubro de 2010
Exposição no Rio mostra uso de tecnologia sem agredir a natureza
Há pólos temáticos em vários pontos da cidade.
Na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, uma exposição no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio, mostra que é possível conciliar desenvolvimento com preservação da natureza. Além de experimentos e projetos, os visitantes da exposição Espaço Ciência Sustentável, poderão participar de oficinas, como a de compostagem, que é uma técnicas aplicadas para controlar a decomposição de materiais orgânicos e jardinagem, identificação de espécies de plantas e ilustração botânica. Também há eventos em outros pontos da cidade.
Estão disponíveis também visitas guiadas ao arboreto e exposição de animais peçonhentos no Jardim Botânico.
A maquete de uma mini-estação de tratamento de água vai demonstrar o funcionamento de uma estação real e de uma casa sustentável.
A mostra está aberta ao público das 9h às 17h, nesta sexta-feira (22) e durante o fim de semana. O acesso é gratuito. Mas para quem quiser, além da exposição, conhecer o Jardim Botânico paga R$ 5. Crianças menores de 7 anos e idosos com 60 anos ou mais, são isentos do ingressos.
Como o espaço do estacionamento de veículos do Jardim Botânico estará ocupado para a exposição, a administração orienta que os visitantes usem o transporte público. Quem for de carro pode usar o estacionamento do Jóquei Clube ou na Praça Santos Dumont, na Gávea, em vagas das Cet-Rio.
No Rio, a programação está distribuída por toda a cidade, em pólos temáticos. Entre eles, a Tenda da Inovação, na Cinelândia, e os espaços Ciência para Crianças, no Aterro do Flamengo, Ciência Sustentável, no Jardim Botânico.
Instituições como a Fiocruz, o Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT) e muitos outros centros de pesquisa estarão de portas abertas para mostrar como se faz ciência no Brasil.
As informações sobre a programação estão disponíveis no site.
Serviço
Tenda da Inovação, na Cinelândia
Sexta e sábado, das 9h às 17h
Ciência Sustentável, no Jardim Botânico
Sexta, sábado e domingo, das 9h às 17h
Ciência para Crianças, no Aterro do Flamengo
Sexta, sábado e domingo, das 9h às 17h
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
Histórias que podem mudar histórias de vida
Iniciativa muito importante do Itaú Criança, busca levar e desenvolver o gosto pela leitura para crianças de até 6 anos.Projeto fundamentado no ECA,tem o objetivo de envolver pais, mães, educadores, poder público e toda a sociedade na defesa e garantia do direito a leitura.
A partir de 11 de outubro o projeto vai distribuir 8 milhões de livros. São Kits formados de 4 livros, que você pode solicitar pelo site, assumindo o compromisso de, após a leitura, repassar estes livros para outras pessoas fazerem o mesmo.Os livros serão entregues em sua casa , em qualquer lugar do Brasil.
Acessem o site www.lerfazcrescer.com.br peça o seu KIT e entre nessa corrente a favor do desenvolvimento da leitura!
Assinar:
Postagens (Atom)